#27 – O que é MicroSaaS, com Bruno Okamoto

No episódio 27 do Projeto SaaS, os anfitriões Renan Caixeiro e Rodrigo Nunes, fundadores do Reportei.com, conversam com Bruno Okamoto sobre MicroSaaS.  Neste artigo, exploraremos o que é MicroSaaS, as diferenças entre SaaS, o mercado de fusões e aquisições, além de como um MicroSaaS pode enfrentar os riscos de ser substituído.  Também discutiremos como esse …

#27 – O que é MicroSaaS, com Bruno Okamoto Leia mais »

#26 O que acontece após a venda de um SaaS? Com Luís Lourenço, do RD Station CRM

Um empreendedor, CEO ou CTO que já está no mundo do SaaS (Software as a Service), provavelmente já enfrentou muitos desafios para construir e escalar sua startup. Mas e após alcançar o sucesso, como é a venda de um SaaS?  Neste artigo, exploraremos o que acontece após essa venda, como avaliar o mercado e se …

#26 O que acontece após a venda de um SaaS? Com Luís Lourenço, do RD Station CRM Leia mais »

#25 Importância do design para um SaaS

No mundo atual, onde a concorrência online é acirrada, o design desempenha um papel fundamental no sucesso de um SaaS (Software as a Service).  Um design bem planejado e executado pode diferenciar um SaaS dos concorrentes, proporcionando uma experiência de usuário excepcional. Neste episódio, Renan Caixeiro e Rodrigo Nunes, fundadores do ⁠⁠Reportei.com,⁠⁠ conversam sobre a …

#25 Importância do design para um SaaS Leia mais »

#23 e #24 – O fim da Pingback, com Matt Montenegro

Nos episódios #23 e #24 do Projeto SaaS, Renan Caixeiro e Rodrigo Nunes, fundadores do ⁠Reportei.com⁠, conversam com Matt Montenegro, fundador da Pingback, ferramenta para criar, engajar, gerenciar, mensurar e monetizar uma newsletter. Anfitriões e convidado vão discutir sobre o mercado de startups, comunidades e o layoff, como lidar com essa situação e reinventar a …

#23 e #24 – O fim da Pingback, com Matt Montenegro Leia mais »

#22 Telefone como canal de vendas e atendimento para SaaS

No episódio #22, Renan Caixeiro e Rodrigo Nunes, fundadores do Reportei.com, conversam com Marcio Pacheco Jr., fundador do Phonetrack, ferramenta de monitoramento e análise de chamadas telefônicas. Neste artigo, vamos abordar a importância do telefone no processo de vendas e atendimento ao cliente e as mudanças que esse canal de comunicação sofreu na era do …

#22 Telefone como canal de vendas e atendimento para SaaS Leia mais »

#21 Precificação e diferenciação de SaaS com João Cortinhas, do Swonkie

Neste episódio, Renan Caixeiro e Rodrigo Nunes, fundadores do Reportei.com, convidam João Cortinhas, fundador do Swonkie, ferramenta de gestão de mídias sociais. Os três discutem um tópico crucial para empresas que oferecem Software as a Service (SaaS): a precificação e diferenciação desses serviços.  Ouça o episódio completo espaço João CortinhasÉ empreendedor visionário e CEO do …

#21 Precificação e diferenciação de SaaS com João Cortinhas, do Swonkie Leia mais »

#20 Planejamento de Marketing para SaaS, com Vinicius Gambeta

Neste episódio, Renan Caixeiro e Rodrigo Nunes, fundadores do Reportei.com, conversam com Vinicius Gambeta, empreendedor, influenciador e fundador da Agência de Bolso e Aquela Caixa. A conversa é sobre como um planejamento de marketing para SaaS é essencial para o sucesso do negócio.  Neste blog, vamos falar sobre como construir um planejamento de marketing para …

#20 Planejamento de Marketing para SaaS, com Vinicius Gambeta Leia mais »

#19 O mercado de criadores de conteúdo com Michel Ank, da Lastlink

Neste episódio, os anfitriões do Projeto SaaS, Renan Caixeiro e Rodrigo Nunes, fundadores do Reportei.com, conversaram com Michel Ank, empreendedor, investidor e fundador da Lastlink. O assunto principal é o mercado de criadores de conteúdo. Ouça o episódio completo No artigo, vamos destacar alguns pontos principais que eles abordaram na conversa e contextualizar informações sobre …

#19 O mercado de criadores de conteúdo com Michel Ank, da Lastlink Leia mais »

#18 Visão de SaaS: caso Nuvini, com Pierre Schurmann

Neste episódio, Renan Caixeiro e Rodrigo Nunes, fundadores do Reportei.com, conversam com Pierre Schurmann, empreendedor, investidor e fundador da Bossanova e da Nuvini sobre fusões e aquisições no mercado de software.  Ouça o episódio completo Pierre SchurmannEmpreendedor e investidor brasileiro, conhecido por sua atuação no setor de tecnologia. É fundador e CEO da Nuvini, empresa …

#18 Visão de SaaS: caso Nuvini, com Pierre Schurmann Leia mais »

#17 Vivendo um M&A: como é vender seu SaaS?

No episódio #17 do Projeto SaaS, os criadores do Reportei.com, Renan Caixeiro e Rodrigo Nunes, entrevistam Pedro Rabelo, fundador do Bagy. Ele, que teve sua empresa adquirida pela Locaweb ($LWSA3), discute o processo de criação do Bagy e como a empresa foi vendida. Ouça o episódio completo Neste artigo, vamos falar sobre como vender seu …

#17 Vivendo um M&A: como é vender seu SaaS? Leia mais »